Gugie é artista visual brasileira, grafiteira, arte educadora, produtora cultural e mãe da Lia e da Cássia. Tem formação em bacharelado em Artes Visuais pelo Centro de Artes da UDESC. Atualmente vive no Rio de Janeiro, sua produção atravessa o mesmo caminho de sua vida, Arte e vida caminham juntas em sua pulsão criadora, compreende a criação como a própria possibilidade de existir. 

Por meio de  murais de grande escala, performances artísticas, proposições multimeios e pinturas, Gugie,  faz a elaboração estética, poética e política da sociabilidade. No intuito de propor com as imagens e práticas sociais reflexões e vivências que  sensibilizem as relações sociais.

Em seu Ateliê promove proposições de educação e cultura, como o Samba no Ateliê, criado em 2022 com 7 edições. Tem seus grandes murais presentes em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre. Ela participa da exposição coletiva “dos Brasis – Arte e Pensamento negro”, que irá circular por 10 anos nas regionais do SESC. Apresentou duas exposições individuais como proposta de multimeios, “Gestos” (2020) e  “Mudanças” (2022) e atualmente ela investiga o processo criativo dos afetos nas práticas sociais e culturais. Apresentou em 2024 sua exposição individual Afeto em Florianópolis, curadoria de Ju Crispe e Thaina Castro produzida pelo laboratório Aya e Ebó Epistêmico.

Carrinho de compras

Você não pode copiar conteúdo desta página

Rolar para cima